Sobre nós - História

Uma pequena história sobre como nasceu a família de cigarros eletrónicos Vapor Giant

Fundação da Vapor Giant

Verão de 2013Foi criada a marca Vapor Giant e foram elaborados os primeiros esboços e protótipos do V1.

Vapor Giant V1

Lançamento na primavera de 2014O primeiro VG (Vapor Giant) foi um enorme sucesso, graças ao seu design convincente e à elevada funcionalidade. O V1 surpreendeu com o seu orifício de passagem do ar de 3 mm que, até então, não existia em nenhum país do mundo. A resistência única (single coil) e o porta-baterias apresentam um diâmetro de 32,5 mm.

Vapor Giant V1 Mini

Lançamento no verão de 2014O sucesso inspirou os três irmãos e, no verão, surgiu o V1 Mini. O orifício de passagem do ar de 3 mm permaneceu igual, mas o diâmetro foi reduzido para 23 mm. O conjunto, composto por atomizador e porta-baterias, foi também um sucesso estrondoso, graças ao design elegante.

Vapor Giant Uranos

Lançamento em 2014O Uranos constituiu, mais uma vez, um novo passo para nós, porque se trata de um dripper, disponível em duas versões. O Uranos com 32,5 mm de diâmetro é um Quad Coil, i.e., possui 4 resistências, e a versão de 23 mm é um Dual Coil, ou seja possui duas resistências.

Vapor Giant V2.5

Lançamento no verão de 2015Pareceu-nos que o V2 estava a precisar de uma pequena renovação. Assim, equipámo-lo com um resguardo no tanque de vidro. Este design melhorado ajudou este modelo, e a nós próprios, a obter um enorme sucesso.

Vapor Giant GO

Lançamento no verão de 2015Se há «coffee to go», porque não alargar o conceito? Achámos que tinha chegado a hora de fazer uma resistência pronta a usar para principiantes. Ligar e bora lá a vapear – tudo é possível com o GO. Com este modelo, não é necessário saber colocar resistências.

Vapor Giant Kronos

Lançamento no outono de 2015Esta nossa nova linha foi um sucesso estrondoso na Feira de vaping em 2015 em Oberhausen. A primeira produção de 2.000 unidades do modelo Kronos ficou esgotada logo na feira. À semelhança do V2.5, o Kronos é um RBA, ou um atomizador com automontagem da resistência, embora funcione com um princípio diferente. O líquido é fornecido através de arame ou fio de aço inoxidável, com a ajuda de duas aberturas na placa do pavio.

Vapor Giant V3

Lançamento em fevereiro de 2016Simplificámos o manuseamento, ao deixar de instalar o controlo do líquido. O deck das resistências foi construído de forma mais eficaz. Assim, este modelo oferece mais segurança contra fugas e triunfa, tanto com o seu magnífico design, como com a abundância de vapor.

Vapor Giant V4

Lançamento em dezembro de 2016Compilámos as melhores características do V1, V2 e V3 e o resultado é o V4. O controlo do líquido está de volta, embora mais simplificado, graças a um sistema exclusivo de controlo de líquidos. Além disso, o sistema de enchimento Top Fill foi novamente introduzido no V4.

Vapor Giant V5

Lançamento em dezembro de 2017Demos o nosso melhor para construir este modelo. Além de um novo design, criámos um novo deck fácil de usar para principiantes. O AFC (controlo do fluxo de ar) permite tanto inalação aberta (open draw) como inalações mais fortes e intensas.

Vapor Giant M5

Lançamento em maio de 2018O M5 contrasta com os modelos da série V, por ser um verdadeiro atomizador MTL. Os atomizadores MTL (mouth to lung) permitem uma inalação mais intensa. Tal como o V5, o M5 também vem equipado com o mesmo sistema inovador de controlo de líquido e o sistema de enchimento Top Fill. O AFC apresenta quatro níveis: 1 mm, 1,2 mm, 1,4 mm e 1,6 mm de diâmetro.

Vapor Giant Extreme

Lançamento no verão de 2018O «Extreme» é o primeiro atomizador Top Coil criado por nós. Algumas das suas características são o controlo do fluxo de ar com 2 direções, duas resistências diretamente sob a tampa superior (top cap), quatro pavios de aço inoxidável para fluxo ilimitado de líquido. A facilidade de manuseamento é garantida pelo design Top Coil.

Vapor Giant V6

Lançamento em março de 2019O V6 é o Vapor Giant mais versátil até à data. O fluxo de ar pode ser ajustado não só através do anel de controlo do fluxo de ar, mas também através de cavilhas roscadas no deck das resistências. Para quem gosta de uma tiragem mais curta, tal como com o V2, V3 ou V4, é possível ajustar o deck a gosto e obter o melhor sabor a partir das resistências. O fecho de segurança inovador para proteção das crianças, na base e na tampa superior, cumpre todos os requisitos legais.